PPG esclarece dúvidas frequentes sobre repintura de veículos pesados
Uso de produtos adequados e tintas especiais, são fundamentais para atender especificações de resistência. Os ônibus e caminhões, principalmente os de frotas, que rodam diariamente e por longos períodos nas estradas, ficam expostos a diversas intempéries e podem acabar com sua pintura desgastada mais rapidamente. Diante das especificidades da pintura, que podem gerar questionamentos e deixar os proprietários em dúvida de como alcançar os melhores resultados, Ricardo Vettorazzi, Gerente Técnico da Divisão de Repintura da PPG, aponta que, como a área a ser repintada nesses casos é muito grande, a operação requer produtos adequados para essa finalidade. Além disso, é importante destacar que, para a repintura destes veículos, são usadas tintas especiais, que atendem às especificações de resistência normatizadas e que passaram por um processo de homologação especial em todos eles. Para preservar a cor e o brilho da lataria, o executivo destaca uma dica importante: quando possível, evitar a exposição a altas temperaturas, protegendo-o em local coberto que diminua a área de contato com o temporal, realizando a limpeza e a manutenção da pintura com produtos específicos para o mercado automotivo. DELFLEET é uma linha de produtos especializada na pintura de veículos comerciais e indústria, contando com produtos de alta tecnologia como primers, acabamentos, catalisadores, endurecedores, diluentes, vernizes e auxiliares. Para mais informações acesse http://brazil.ppg.com
Ford Pro, a nova estrutura global de veículos comerciais no Brasil
A Ford Pro conta com uma estrutura própria de vendas e pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade, para oferecer uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial. A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota. O portfólio de produtos da Ford Pro é composto pelas linhas Ranger e Transit. Ela possui também uma área de engenharia com recursos próprios e instalações que desenvolve veículos especiais para grandes frotas ou entidades do governo. Esse trabalho é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade da marca. A Ford Pro está investindo ainda na eletrificação e iniciou um programa de experimentação da E-Transit 100% elétrica, com grandes frotistas no Brasil para entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio. Para mais informações acesse www.ford.com.br
Frasle Mobility e Escola do Mecânico apresentam curso inédito para mecânicos no metaverso
“Metamecanicoverso” será lançado na Automec 2023, que acontece entre 25 a 29 de abril, na São Paulo Expo, e visa oportunizar capacitação imersiva e uma experiência em ambiente de realidade virtual. Temas como a importância da manutenção preventiva, dicas e cuidados para substituição e ajustes de peças, como pastilhas de freio, amortecedores e suspensões, estão entre os temas abordados nessa ação. Durante a Automec, haverá óculos de realidade virtual para os visitantes poderem experimentar essa novidade. Um avatar interage com os participantes no metaverso, ministrando as capacitações. Ao todo, serão nove cursos técnicos disponibilizados, sendo cinco sobre componentes e autopeças para veículos comerciais, e os demais para produtos destinados à veículos leves. Os cursos oferecidos são: Diagnóstico e dicas para troca das pastilhas de freio (Fras-le); Dicas de pré-assentamento do disco após a substituição (Fremax); Cuidados para fazer a sangria dos freios (Controil); Como realizar a troca do amortecedor dianteiro do Ônix (Nakata); Aprenda a fazer o correto rebite da lona (Fras-le); A importância da manutenção correta do freio (Master); Como fazer a manutenção cubo e tambor (Castertech); Dicas de alinhamento da suspensão (Suspensys); e Manutenção preventiva de Quinta Roda e Pino Rei (JOST Brasil). Para mais informações acesse www.automecfeira.com.br
Pintura bi-tom: o pioneirismo e as combinações marcantes da Citroën
Nicolas Poussin, pintor classicista francês do século XVII, dizia que "as cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia”. Na Citroën, um desses chamarizes, é a chamada pintura bi-tom, atualmente presente em toda a gama de automóveis de passeio da marca. O Novo Citroën C3, por exemplo, é o único do segmento a oferecer duas cores de teto, mas essa história, e tendência, começou há muito mais tempo. O Citroën Rosalie, produzido entre 1932 e 1938, já trazia a combinação de duas cores na carroceria. Duas décadas depois, o DS lançou os primeiros bi-tons com a linguagem semelhante ao que conhecemos atualmente: uma cor na carroceria e outra no teto. Lançado em 1948, o 2CV, considerado um ícone da indústria automobilística, vendeu mais de 3,8 milhões de unidades e foi produzido até 1990. O que era para ser uma edição limitada de 1.800 unidades acabou caindo no gosto do público, em especial os mais jovens. Desde então, a Citroën traz diversos modelos e aplicações de bi-tom para atrair o consumidor, seja com cores vibrantes, caso da Emerald, utilizada em séries especiais como o C4 RipCurl, seja com tons neutros como o branco e preto, utilizado em modelos de lineup, como o Novo C3. Para mais informações acesse www.citroen.com.br
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